PREFEITURA DE RORAINÓPOLIS INICIA MOBILIZAÇÃO PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO.
18 DE NOVEMBRO DE 2019

Nesta segunda (18/11) o Executivo Municipal se reuniu com representantes do Instituto Amazônia para tratar da mobilização e levantamento das demandas da população para a elaboração do Plano Diretor do Município de Rorainópolis, que nessa fase contará com a realização de audiências públicas e oficinas comunitárias na Sede e Distritos. O plano está sendo custeado pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, que contratou o Instituto Amazônia, especializado no assunto para coordenar todo o processo de elaboração do Plano.

A fase das audiências públicas e oficinas, que ocorrerá de 23 a 30 de novembro, terão como objetivo: apresentar o Plano Diretor Participativo (PDM), discutir e colher demandas junto à população, legislativo Municipal e segmentos sociais para que ao final dos trabalhos o Plano  seja transformado em Projeto de Lei para ser aprovado pela Câmara, sancionado e implementado no município.

“É muito importante a participação da população na elaboração de propostas e ideais que irão somar para as políticas públicas do município e projetos futuros a serem executados. Muito obrigado à Assembleia Legislativa de Roraima na pessoa do seu Presidente Jalser Renier, que contratou o Instituto e hoje está proporcionando a elaboração do Plano Diretor para as prefeituras do interior do Estado”, destacou o Prefeito Leandro Pereira.

PLANO DIRETOR

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é organizar os espaços municipais, orientar a atuação do poder público na construção dos equipamentos urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

ASCOM - PMR