RORAINÓPOLIS CANTEIRO DE OBRAS
01 DE MARÇO DE 2019

RORAINÓPOLIS CANTEIRO DE OBRAS

A Prefeitura de Rorainópolis transformou o município num verdadeiro canteiro de obras, onde segue com várias obras em andamento e que irão proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população. O prédio da Nova Feira do Produtor Rural, Creche Municipal, Centro Especializado de Reabilitação - CER III, Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF), Unidade Básica de Saúde (UBS) em Santa Maria do Boiaçú, prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e também obras de pavimentação asfáltica na Sede e Distritos, obras de iluminação pública (Sede e Distritos) e recuperação de estradas vicinais, são algumas das mais importantes.

PRÉDIO DA MAIOR FEIRA DA REGIÃO SUL DE RORAIMA

Será a maior feira do interior do Estado e contribuirá significativamente na geração de renda dos agricultores e feirantes do município. Uma obra com recursos de emenda do Senador Romero Jucá. Atualmente a feira Amazon Dalva em funcionamento contempla no máximo 120 feirantes. Já o novo prédio, proporcionará espaço para 160 feirantes, sendo com bancas de qualidade e áreas destinadas para cozinhas, açougues e peixarias, além de banheiros masculino e feminino acessíveis a portadores de necessidades especiais. Outro destaque é que o novo prédio atenderá a todas normas de acessibilidade, com rampas de acesso nas entradas da frente e do fundo e área para estacionamento. Total de área construída = 1.839,84m2.

MAIOR CRECHE MUNICIPAL DO MUNICÍPIO

Uma unidade escolar com qualidade e segurança as crianças e que irá ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. A obra de construção da Creche Municipal que será a maior do Município, localizada no Bairro Parque das Orquídeas (Sede). Os recursos são através do trabalho do Senador Romero Jucá junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Ministério da Educação).

CENTRO ESPECIALIZADO DE REABILITAÇÃO - CER III

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, nas modalidades de reabilitação (Auditiva, Física, Intelectual e/ou Visual), constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Obra com recursos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Edio Lopes.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FLUVIAL (UBSF)

Levará atendimentos de saúde para as famílias do Distrito Santa Maria do Boiaçú e suas 09 comunidades ribeirinhas, tendo como rota o Rio Branco, Rio negro e Rio Jauaperí, proporcionado mais qualidade de vida para a população das localidades. A unidade de saúde é com recursos de emenda do Deputado Federal Edio Lopes.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS) EM SANTA MARIA DO BOIAÇÚ

A obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria do Boiaçú encontra-se em fase de finalização. A nova Unidade ampliará os serviços de Saúde no Distrito, melhorando os atendimentos para a população e suas comunidades ribeirinhas. Obra com recursos de emenda do Deputado Federal Edio Lopes.

PRÉDIO DO CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A obra de construção do prédio do CRAS já segue em ritmo acelerado. O CRAS é uma porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em breve a equipe de profissionais que atuam no CRAS poderá contar com uma estrutura de qualidade para realizar os atendimentos. Obra com recursos de emenda da Deputada Federal Shéridan Oliveira.

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

A Prefeitura segue com obras de pavimentação asfáltica, beneficiando a Sede e Distritos com melhorias na infraestrutura. Além do asfaltamento que segue beneficiando a Sede e os Distritos Nova Colina e Equador, a prefeitura já trabalha para trazer pavimentação asfáltica para mais bairros da Cidade e também para o Distrito Santa Maria do Boiaçú.

OBRAS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A prefeitura vem trabalhando para proporcionar iluminação pública de qualidade para a Sede e Distritos, onde já entregou importantes obras de iluminação nos Distrito Martins Pereira e Equador, sendo que a Sede está recebendo serviços de manutenção na rede de iluminação pública e também já foram entregues 03 bairros da Sede com iluminação em LED. Em Nova Colina, encontra-se em fase de finalização a obra de iluminação pública em LED, que beneficiará 60% da localidade.

REFORMA E CONSTRUÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Seguem em execução obras de construção e reforma de estradas vicinais, onde estão sendo beneficiadas as vicinais 10, 12, 14, 15 e 27 e a prefeitura já trabalha nos projetos para atender também as vicinais 03, 06, 09, 19, 13, trairí,
rabo da cobra e vicinal 02 do equador.
ASCOM-PMR
#PrefeitoLeandro