PREFEITURA DE RORAINÓPOLIS INICIA GRANDE AÇÃO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI NA CIDADE
11 DE ABRIL DE 2019

A Prefeitura de Rorainópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, está realizando na cidade o trabalho de borrifação (UBV) no combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros que apresentaram maior índice de Infestação do mosquito. O objetivo é intensificar as ações e combater eficazmente o vetor do vírus dengue, chikungunya e Zika vírus. A equipe de controle vetorial é composta por cincos agentes de endemias, que seguem executando o trabalho em cada residência.

RESULTADOS - O número de casos de dengue em 2019 no município de Rorainópolis vem decaindo consequentemente em comparação ao mesmo período de 2018, onde já chega a 20% de redução no número de infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e Zika vírus. Outra redução está também nos casos de malária, que já chega a 38%.

Todos esses resultados são fruto de um planejamento e programação que está sendo realizado pela equipe de vigilância em saúde tendo todo apoio de infraestrutura, suporte e logística por parte da secretaria municipal de saúde para que haja eficácia na execução das ações de combate e controle das endemias na Cidade (Sede), Distritos e vicinais.