RORAINÓPOLIS – PREFEITURA JÁ REALIZOU MANUTENÇÃO EM MAIS DE MIL PONTOS DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA COM RECURSOS DA COSIP
13 DE ABRIL DE 2019

Nesta sexta-feira (12/04) os serviços de manutenção da rede de iluminação pública na Cidade (Sede) já chegam a mais de 1.000 (mil) pontos atendidos. Os trabalhos foram iniciados em janeiro e consistem na manutenção com troca de lâmpadas, reatores, luminárias, relés (fotocélulas) e conexões. O objetivo é proporcionar uma iluminação de qualidade, fazendo jus à Cosip (contribuição para o custeio da iluminação pública), imposto que os consumidores pagam na conta de luz todos os meses.

Já são mais de 1.000 pontos atendidos e faltando na faixa de 80 pontos para fechar nos 100% da rede elétrica já existente na cidade. Onde havia braços para luminárias a Prefeitura colocou em funcionamento. Ao final dos serviços, será feita uma revisão em todos os pontos de iluminação para que sejam entregues funcionando.

A Prefeitura já trabalha na próxima etapa, onde está fazendo um levantamento e providenciando braços para a implantação nos locais que necessitam da instalação de luminárias e atender ainda mais a vias da cidade.

“Com os serviços de manutenção da iluminação pública estamos devolvendo em forma de benefícios e melhorias para a população o imposto da taxa de iluminação pública que é cobrada nas contas de energia elétrica dos consumidores da área urbana de Rorainópolis. Esta é uma ação que queremos tornar contínua, realizando reparos e melhorando a iluminação da nossa Cidade e Distritos, uma vez que vias iluminadas proporcionam mais segurança e locais mais agradáveis de se viver”, destacou o Prefeito Leandro.