RORAINÓPOLIS – FUNASA SEGUE COM AS OBRAS DE LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO DO IGARAPÉ CHICO REIS
27 DE NOVEMBRO DE 2018

— Foto: gILDO ROQUE MELO

A Prefeitura de Rorainópolis segue acompanhando os serviços quem vem sendo realizados pela Funasa nas obras de limpeza e desobstrução do igarapé Chico Reis e demais canais, que cortam a cidade de Rorainópolis. Durante esta semana (27/11) as máquinas trabalham nos trechos onde não há a canalização de concreto.

Os recursos foram viabilizados pelo Deputado Hiran Gonçalves junto à FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). As ações irão dar maior velocidade no escoamento das águas das chuvas, evitando represamento, além de evitar a proliferação de vetores transmissores de doenças como malária, dengue, chikungunya e zika vírus.

Como parte do trabalho de orientação e conscientização, FUNASA e PREFEITURA vem realizando visitas e reuniões com famílias que residem nas proximidades dos igarapés. Atuam nas ações equipes da FUNASA (SESAM- Serviços de Saúde Ambiental e DIESP- Divisão de engenharia de saúde pública) e equipes das Secretarias de Obras, Urbanismo e Saúde através da atenção Básica e Vigilância em Saúde (Agentes de Comunitários de Saúde (ACS e ACE).

Para o Prefeito Leandro, este é um trabalho de grande relevância para a cidade e que contribuirá significantemente na melhoria da qualidade de vida da população.

“Mais uma vez meus agradecimentos ao Deputado Hiran Gonçalves, ao Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Dias e ao Superintendente Estadual, Douglas Maia, pelo empenho na viabilização dos recursos para realizarmos essas ações que proporcionam mais saúde para nossa Cidade”, destacou o Prefeito.

REALIDADE:

Durante a execução dos serviços é possível encontrar uma grande quantidade de lixo domiciliar nos canal do igarapé. A Prefeitura solicita à população que possa contribuir depositando o lixo em local apropriado, onde possa aguardar pelo serviço de coleta, pois o lixo jogado nos igarapés além de poluir o meio ambiente também serve como local de proliferação de doenças, principalmente da dengue e malária.
#PrefeitoLeandro