RORAINÓPOLIS - SAMU REALIZA BLITZ EDUCATIVA DO MAIO AMARELO
29 DE MAIO DE 2019

O SAMU de Rorainópolis realizou na manhã desta quarta-feira (29/05) uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional que acontece pela sexta vez no Brasil.

Visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a ação contou com distribuição de panfletos de conscientização e também encenação diante dos condutores que passavam pela Avenida Yandara.

Conforme o organizador, um dado importante observado, foi de que cada 10 motoqueiros, 08 não usavam a trava de segurança do capacete, além de que alguns condutores não se atentavam para o uso do cinto de segurança.

A Blitz contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Detran, Polícia Militar e alunos do curso técnico de enfermagem do CETERR.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2013, 1,3 milhão de pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito, em 178 países. No Brasil, 43,8 mil pessoas morrem todos os anos em decorrência de acidentes de trânsito. _______________________

ASCOM – PMR www.rorainopolis.rr.gov.br #PrefeituradeRorainópolis #TrabalhandoparaTodos