RORAINÓPOLIS – MAIS TRÊS COMUNIDADES RIBEIRNHAS RECEBEM A IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA TRATAMENTO DE ÁGUA
06 DE JUNHO DE 2019

Durante esta semana, 06/06, equipes da Prefeitura de Rorainópolis encontram-se no Distrito Santa Maria do Boiaçú, onde realizam a etapa de finalização da implantação do “PROJETO FILTRO SALTA-Z” em comunidades ribeirinhas: nas comunidades ribeirinhas: Remanso, Paraná da Floresta e Nova Vista, proporcionado para as famílias água de qualidade através de um sistema coletivo de tratamento e abastecimento de água para o consumo humano.

A iniciativa veio através de um acordo de cooperação técnica entre Prefeitura e Funasa. As comunidades Itaquera, Sumaúma e Santa Maria Velha já receberam o sistema salta-z e atualmente as famílias já possuem água de qualidade.

A Vila Bragança (próximo ao Equador) foi primeira localidade de Rorainópolis a receber o projeto. Além das comunidades ribeirinhas, Prefeitura e Funasa pretendem implantar também o projeto em Vilas e escolas de vicinais do município. Atuam na execução do Projeto: Técnicos da Superintendência Estadual da Funasa, Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde e do Programa de Vigilância da Qualidade da Água para o Consumo Humano (VIGIÁGUA).