RORAINÓPOLIS - ALUNOS DO ESTAÇÃO JUVENTUDE RECEBEM CERTIFICADOS DOS CURSOS E OFICINAS
20 DE AGOSTO DE 2019

Na noite de segunda-feira (20/08) o Programa Estação Juventude Rorainópolis realizou a entrega de certificados aos alunos que participaram de mais uma etapa de cursos e oficinas. O evento contou com apresentações musicais, artísticas de dança e desfile de modas.

Rorainópolis tem o primeiro estação implantado do Estado, onde já beneficiou mais de 700 jovens com cursos profissionalizantes e oficinas de capacitação. O programa é coordenado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Na etapa desta semana (20/08), são mais de 80 alunos formados nos cursos de: informática básica, assistente administrativo, assistente de alunos, relações humanas, e das oficinas de moda e fotografia, canto e violão. As inscrições para a nova etapa de cursos seguem abertas.

“Nosso agradecimento ao Ex-Senador Romero Jucá, que articulou junto ao Governo Federal a implantação desde importante programa no nosso município. Seguiremos valorizando e capacitando nossos jovens para o mercado de trabalho e também para uma vida em sociedade com respeito e dignidade”, destacou o Prefeito.

ESTAÇÃO JUVENTUDE

O Programa Estação Juventude tem o objetivo de ampliar o acesso de jovens a políticas públicas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortaleçam a sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação por meio do oferecimento de tecnologia social inovadora.

#PrefeitoLeandroPereira