RORAINÓPOLIS INICIA O PROJETO “SAMUZINHO”
23 DE AGOSTO DE 2019

A Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) lançaram oficialmente no município o “PROJETO SAMUZINHO”. A ação ocorreu na Escola Municipal Hildemar, onde alunos e professores assistiram a apresentação do projeto.

A Escola Hildemar será a primeira a receber o projeto, que já existe em outros Estados do país, e que futuramente irá atender a outras Escolas do Município. Conforme informou o SAMU Rorainópolis, os critérios para participar do projeto são: ter entre 07 e 12 anos, estar matriculado na rede pública de ensino, ter média em todas as matérias regulares de ensino e assiduidade comprovada. A cada três meses as turmas participantes serão renovadas.

O SAMUZINHO tem suas atividades coordenadas e desenvolvidas por profissionais do SAMU, tendo como objetivo propor à Secretaria Municipal de Educação e Gestores da Escola Hildemar Pereira de Figueredo, que seja incorporado na grade curricular como tema transversais aulas de primeiros socorros, visando desenvolver práxis na comunidade escolar para que os mesmos possam agir mediante situações de urgência/ emergência que represente risco eminente de vida.

“Muita emoção! Agradecer a todos envolvidos: ao Prefeito Leandro Pereira pelo apoio aos secretários de saúde Antônio e Adna Alves; Secretária de Educação, Deóla Mesquita e a toda equipe do SAMU Rorainópolis e pais que confiaram em nosso projeto, assim como a equipe e os diretores da Escola Hildemar: Val e Cidalino Mariano, enfim, todos que apoiaram para que este dia pudesse acontecer”, ressaltou Coordenadora do SAMU, Cristiane Lima

ASCOM - PMR