GRÁVIDAS GANHAM PIQUENIQUE COM AÇÕES DE SAÚDE
31 DE AGOSTO DE 2019

Na sexta-feira (30/08) ocorreu o primeiro encontro de gestantes da UBS Novo Brasil, onde a equipe da UBS em parceria com o Programa Criança Feliz realizou um piquenique para o encerramento do agosto dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Foram realizadas duas palestras com os temas: Amamentação e Shantala, com as palestrantes: nutricionista Ludymila Carvalho (amamentação ) e fisioterapeuta Gabriella Rosa ( Shantala).

O leite materno deve ser o primeiro alimento ofertado ao recém-nascido, pois ele contribui para o crescimento e desenvolvimento da criança e apresenta vantagens imunológicas, psicológicas e nutricionais. As vantagens da amamentação exclusiva para crianças até o sexto mês de vida, é a estratégia isolada que mais previne mortes infantis.

A Shantala é uma técnica para massagem em bebês, composta por movimentos realizados suave e lentamente no corpo nu da criança, que fica sobre o colo da mãe, permitindo assim aplicar e desenvolver o vínculo entre a mãe e bebê. Além de ser uma massagem preventiva, restabelece o aconchego do ventre e a ligação direto com a mãe. A massagem como recurso terapêutico é reconhecida como uma das terapias mais eficazes para alívio de dores e prevenção de doenças.

O evento foi um sucesso e gratificante para as gestantes do município. Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde promovendo qualidade de vida para a população.

#AtençãoBásica

#Amamentação