RORAINÓPOLIS – BLITZ EDUCATIVA ORIENTA SOBRE OS CUIDADOS DE HIGIENE, PREVENÇÃO E COMBATE À COVID-19

 

Publicado em: 16/01/2021 16:01

Whatsapp

 

Com objetivo de orientar sobre os cuidados de higiene, prevenção e combate à covid-19, a Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado, 16/01, uma blitz educativa na nossa cidade, com a distribuição de panfletos e kits de higiene composto por mascaras, álcool gel, lenços e sabonete líquido.

O Amazonas, nosso Estado vizinho, está sofrendo colapso na saúde pública devido ao grande aumento de casos de covid-19, com a circulação de uma nova cepa (variante) do coronavírus já confirmada pela Fiocruz, e por isso a saúde municipal já está executando ações de conscientização e solicitando às pessoas que usem máscaras em todos os locais, álcool gel, mantenham o distanciamento e evitem aglomerações.

O decreto Nº 61 de 18 de maio de 2020 tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município de Rorainópolis, enquanto durar a pandemia do Coronavírus/covid-19.

A prefeitura já estuda também mais ações que possam alertar as pessoas para que se atentem aos cuidados necessários para evitar ainda mais a propagação do novo coronavírus.

_________________

ASCOM – PMR