NOTA DE REPÚDIO A ATOS DE VANDALISMO PRATICADOS EM RORAINÓPOLIS

 

Publicado em: 10/11/2021 21:00

Whatsapp

 

A Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria de Municipal de Serviços Urbanos, Interior e Trânsito repudia os atos de vandalismo praticados nesta quarta-feira (10/11) contra diversas árvores plantadas nos canteiros da Avenida Ayrton Senna.
 
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que dois indivíduos quebram seguidamente e de forma proposital várias árvores que foram plantadas com o objetivo de arborizar a cidade. A Prefeitura tem registrado vários ataques contra plantas (árvores) em praças e avenidas da Cidade e está tomando as providências cabíveis.
 
A Secretaria Municipal de Urbanismo já registrou um B.O (boletim de ocorrência) e o caso da Avenida Ayrton Senna está sendo investigado para a devida identificação dos infratores e aplicação das devidas penalidades de acordo com a Lei.
 
DENÚNCIA:
O crime de vandalismo está previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro, o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. Caso a população presencie alguma ação suspeita, a orientação é denunciar junto à Prefeitura ou à Polícia Militar no 190.