REUNIÃO TRATA DA IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL (CAR) EM RORAINÓPOLIS

Publicado em: 23/07/2020 18:12

Nesta quinta-feira (23/07) ocorreu em Rorainópolis a reunião realizada pelo Governo do Estado/SEAPA e a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (FEMARH), que tratou da implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no município. Na ocasião, a Prefeitura foi representada pelo Secretário Municipal de Agricultura, Marcelo, e também por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O CAR é um registro público eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais, que tem como objetivo: promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posse rurais, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e a regularização ambiental.

A Prefeitura de Rorainópolis através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura estará trabalhando em parceria e dando todo o suporte apoio necessário à Empresa BRASPLAN, contratada pelo Governo do Estado para realizar as inscrições dos imóveis. Em Rorainópolis, serão 4.703 CARs e a previsão é que as inscrições iniciem no dia 04 de agosto.

Para informações ou dúvidas, as pessoas já podem entrar em contato nos seguintes números da BRASPLAN: (55)99965-1864 / (55) 99988-1132 / (55) 99728-5444 e também com a FEMARH no: (96) 2121-3838

ASCOM – PMR

www.rorainopolis.rr.gov.br