PREFEITURA DE RORAINÓPOLIS INAUGURA A MAIOR FEIRA DO INTERIOR DO ESTADO

Publicado em: 06/08/2020 20:17

Nesta quinta (06/08) a Prefeitura de Rorainópolis inaugurou a nova feira municipal, com a presença do Prefeito Leandro e também do autor da emenda para os recursos, o Ex-Senador Romero Jucá. Considerada a  maior do Sul do Estado,  a feira passa a contribuir fortemente na qualidade de vida e na geração de renda dos agricultores e feirantes do município.

A antiga Feira atendia no máximo 100 Feirantes. Já O novo prédio tem espaço para mais de 160 feirantes, com excelente estrutura: bancas de qualidade, áreas destinadas para cozinhas, restaurantes, lanches, açougues e peixarias, além de banheiros, iluminação de qualidade, câmaras frigoríficas e gerador de energia próprio, todo com acessibilidade.

Na ocasião, foram entregues 05 caminhões que irão dar apoio à Feira e aos produtores que necessitam escoar a produção.

Para o funcionamento, a prefeitura através da Secretaria Municipal de agricultura está criando e implantando um cronograma para que a feira funcione todos os dias. De início, mais de 330 produtores/Feirantes já serão beneficiados, com os espaços para as atividades de comercialização de produtos. A expectativa  é que, com o cadastro de mais pessoas, a feira funcione todos os dias, dando ainda mais oportunidades de trabalho.

ASCOM – PMR