3ª COPA GD DE KARATÊ – ATLETAS DE RORAINÓPOLIS CONQUISTAM MAIS DE 30 MEDALHAS EM COMPETIÇÃO

(Foto: Gildo Roque Melo)

No último domingo (18/12/2016), atletas de karatê do Munícipio Rorainópolis participaram da 3ª EDIÇÃO DA COPA GD DE KARATÊ, na Capital Boa Vista, no Ginásio da Escola Estadual Gonçalves Dias, Av. Getúlio Vargas - Bairro Canarinho. A edição 2016 contou com aproximadamente 130 atletas de Boa Vista, Pacaraima e Rorainópolis.

35 medalhas no quadro geral, sendo 10 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze, além do troféu de 2º lugar na competição geral por Associação (equipe/academia) somando 1.466 pontos. Foi assim que Rorainópolis fioi destaque na III Copa GD de karatê. Uma importante conquista da Associação Samurai de Karatê-Dô de Rorainópolis juntamente com seus atletas.

Como forma reconhecimento, os atletas receberam homenagem Militar do Corpo de bombeiros e da Câmara Municipal de Vereadores.

Após a competição na Copa GD, os atletas agora almejam ainda mais conquistas, pois visam a participação em eventos fora do Estado e também fora do País. Para 2017, a equipe já tem convite para eventos em Manaus e na Argentina.

“Agradeço aos pais que acreditam no nosso trabalho e no potencial dos seus filhos. Parabenizo a todos os organizadores em nome da Professora Cilene e da Federação Roraimense de Karatê em nome do Presidente Alberlan Jones, a dedicação e empenho dos atletas que treinaram por muitas vezes em finais de semana, feriados e até mesmo pela madrugada, visando a competição. Os atletas superaram as expectativas do professor, conquistando mais medalhas do que o imaginado. Nosso objetivo agora é a participação em eventos fora do Estado e também em outros países, uma vez que já recebemos convite para disputar uma vaga no Pan-americano de karatê da SKIF (shotokan International Federation), que ocorrerá na Argentina em Agosto de 2017”, destacou o Professor e Mestre de Karatê, Márcio Soares.

APOIO - A Prefeitura de Rorainópolis na pessoa do Prefeito Adilson do Asa juntamente com o Vereador Adriano disponibilizaram um ônibus para levar os alunos da Associação de Karatê de Rorainópolis (ASR). Os atletas também contaram com apoio de empresários locais, entre eles: Super Tropical, Distribuidora Bizú, Loja Tercolin e Casa do vaqueiro.

III COPA GD DE KARATÊ - É realizada (desde 2014) como forma de inclusão social de Crianças e Adolescentes, Estudantes da Educação Básica de Escolas Públicas e Privadas de Boa Vista. Em parceria com o subprojeto de Educação física do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) vinculada a UERR. O evento tem o intuito de criar oportunidades para que estudantes despertem o interesse pela atividade física, especificamente o karatê, articulada ao ensino pedagógico, contribuindo dessa forma para a redução da evasão escolar. Esta edição contará com aproximadamente 130 atletas. A copa é realizada com o apoio Federação Roraimense de Karatê
Comunicação – Prefeitura de Rorainópolis

Consulte Pedidos que já foram respondidos

Milhares de solicitações e respostas estão disponíveis para pesquisa