PREFEITURA PRORROGA SUSPENSÃO DAS AULAS POR MAIS 15 DIAS E RETOMA SERVIÇOS ESSENCIAIS DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Publicado em: 31/03/2020 15:29

A Prefeitura de Rorainópolis torna público nesta terça-feira (31/03) o decreto 54/2020 que prorroga o período de suspensão das aulas da rede municipal de ensino e também retoma serviços essenciais do Executivo Municipal. A medida visa em cuidar da saúde e assistência pública, em especial da saúde das crianças em virtude do crescente aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nos demais Municípios do Estado de Roraima.

Com a prorrogação, as aulas da rede pública municipal de ensino só retornam no dia 16 de abril. A reposição das aulas ocorrerá de acordo com cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), de forma a cumprir a legislação vigente dos 200 dias letivos do calendário escolar anual, baseado na flexibilização deste calendário e utilização de possíveis ferramentas que contribuam pra que os alunos sejam atendidos sem prejudicar o bom andamento da aprendizagem dos mesmos.

Outro ponto do decreto é que a Prefeitura recomenda a suspensão das aulas das unidades de ensino particulares pelo mesmo período das escolas públicas, além da retomada dos serviços considerados essências à população por parte do Executivo Municipal, onde cada Secretaria adotará as atividades por escalas de acordo com as necessidades de cada pasta.

Para ter acesso direto ao decreto, clique no link abaixo:

www.rorainopolis.rr.gov.br/uploads/legislacao/DECRETO-No-0542020-PRORROGA-A-SUSPENSAO-DAS-AULAS-E-RETOMA-SERVICOS-ESSENCIAIS-DO-EXECUTIVO-MUNICIPAL.pdf

_______________

ASCOM – PMR