SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL RECRUTA AMIGAS COSTUREIRAS E PASSA A CONFECCIONAR MÁSCARAS DE PROTEÇÃO EM RORAINÓPOLIS

Publicado em: 17/04/2020 21:07 | Fonte/Agência: Jornal Roraisul

Mesmo antes da confirmação do primeiro caso de pessoa infectada pelo Coronavírus no município, a administração do prefeito Leandro Pereira, de Rorainópolis, já vem realizando várias ações no enfrentamento e prevenção ao Covid-19.

Entre as ações postas em prática pela Prefeitura estão campanhas de orientações no rádio e carro de som, distribuição de panfletos, fixação de cartazes em lugares estratégicos, fiscalização em estabelecimentos comerciais, entre noutras.

Agora, com o surgimento do primeiro caso de Covid-19 emRorainópolis e diante da grande necessidade das pessoas usarem máscaras de proteção, a mãe do prefeito e também secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marina Pereira, que é costureira, teve a iniciativa de criar o projeto VOCÊ SEM CORONAVÍRUS, com o objetivo de confeccionar máscaras que serão dadas para a população.

Para tocar a iniciativa, Marina Pereira conta com a colaboração de várias amigas que, assim como ela, também são costureiras. Juntas as mulheres iniciaram os trabalhos de confecção de máscaras e trabalham a todo vapor. A ideia é distribuir os equipamentos de proteção principalmente entre aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.

"O grupo irá atuar durante todo o período da pandemia de acordo com as condições e necessidades, sendo que de início já trabalham na confecção de 2.000 mil máscaras", destacou Marina, que está convidando demais costureiras a participarem do projeto.

A iniciativa conta com o apoio de algumas empresas e demais parceiros que fizeram doações para o projeto que e totalmente voluntário. Para participar ou contribuir doando materiais como: tecidos, linhas, elásticos é só entrar em contato no fone: (95) 99173-1786.

Fonte: Jornal Roraisul (Luis Valério)