RORAINÓPOLIS - VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É AMPLIADA PARA POPULAÇÃO GERAL

Publicado em: 08/07/2021 18:55

A Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ampliou a vacinação contra a influenza (gripe H1N1) para toda a população a partir dos 06 meses de idade. A nível nacional, a campanha foi prorrogada enquanto durarem os estoques de vacinas.

Para quem foi vacinado contra a covid-19 a recomendação é que deve esperar 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Em Rorainópolis, a vacinação ocorre na quadra da Escola Joselma, bairro Suelândia, nos horários das 08h às 11h e das 14h às 17h. Os documentos necessários são: o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A gripe (influenza H1N1) é uma infecção viral comum que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco. A doença afeta os pulmões, o nariz e a garganta. Crianças pequenas correm alto risco. Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão nasal, coriza, dores na cabeça e fadiga.

____________

ASCOM - PMR