AÇÃO ALUSIVA AO AGOSTO DOURADO – MÊS DA AMAMENTAÇÃO

Publicado em: 30/08/2021 23:09

Nesta segunda-feira (30/08), a Prefeitura de Rorainópolis através da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação alusiva ao agosto dourado: o mês da amamentação, com tema: “Aleitamento materno: uma reponsabilidade compartilhada”, que contou com: palestras sobre a importância do aleitamento materno e cuidados de saúde, sorteio de brindes, entrega de kits de higiene, mosqueteiros impregnados, material educativo, camisetas, além de um lanche especial.

Além da sede Rorainópolis, o evento já foi realizado também nos distritos: Equador, Nova Colina, Martins Pereira e na vicinal 16.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas infantis e melhorar a saúde, o desenvolvimento dos indivíduos e nações. Por meio do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, diarreia e infecções, principalmente as respiratórias. O risco de asma, diabetes e obesidade é menor em crianças amamentadas, mesmo depois que elas param de mamar. A amamentação é, ainda, um excelente exercício para o desenvolvimento da face da criança, importante para que ela tenha dentes fortes, desenvolva a fala e tenha uma boa respiração.

>>ASCOM - PMR<<