SEBRAE/RR PROMOVE ENCONTRO COM GESTORES PÚBLICOS

Publicado em: 01/12/2021 10:00

O Sebrae/RR em conjunto com a Prefeitura de Rorainópolis promoveu um encontro com gestores públicos na noite desta terça (30) para  divulgar as ações  realizadas  pela entidade dentro do Programa Cidade Empreendedora, que visa  auxiliar os gestores  a fazer de seus municípios um bom lugar para empreender.

A ideia é mostrar aos prefeitos que é possível construir uma cidade economicamente viável com a força do empreendedorismo, integrando ações, congregando interesses e fortalecendo o diálogo e parcerias.

O trabalho é feito sempre em conjunto com os gestores municipais, que podem estabelecer prioridades e determinar ações e cursos de capacitação de acordo com a realidade de cada município.

Em Roraima, o programa terá vigência de dois anos (2021 e 2022). Em nível nacional, as prefeituras contribuem com 30% do custo do programa, mas diferentemente de outros Estados, o Sebrae/RR subsidiará e custeará as ações, sem nenhum custo. A única obrigatoriedade é que o município cumpra todas as etapas do processo ao aderir ao programa.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira; o prefeito de Coromandel/MG, Fernando Breno; o ex-prefeito de Cabaceiras/PB, Arnaldo Junior Farias; a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/RR, Nuberlania Ribeiro e Fabiana Oliveira, agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Rorainópolis.

ASCOM – PMR