1. Início
  3. Noticias

DESCUBRA AS BELEZAS NATURAIS DE RORAINÓPOLIS - FAMTOUR ENCANTA COM A EXPERIÊNCIA ÚNICA NA REGIÃO TURÍSTICA ÁGUAS E FLORE

há 6 meses atrás - Última atualização há 4 meses atrás

No dia 21 de novembro de 2023, a Secretaria Municipal de Turismo de Rorainópolis realizou com sucesso o FAMTOUR, uma iniciativa emocionante que não apenas promoveu, mas encantou os profissionais do setor de turismo que participaram do encontro.

Definido pelo Ministério do Turismo (MTUR), o FAMTOUR realizado pela Prefeitura Municipal de Rorainópolis por meio da SEMTUR é um evento idealizado para receber operadores de turismo, agentes de viagem e guias turísticos, proporcionando uma oportunidade única para explorar a rica diversidade da Região Turística, é atrair potenciais clientes para conhecerem as ÁGUAS E FLORESTAS DA LINHA DO EQUADOR e faz parte da estratégia essencial de promoção do MTUR.

A edição de 2023 teve como cenário as maravilhas do cenário natural de Rorainópolis/RR, e durante cinco dias intensos contou com a participação de sete renomadas empresas do ramo de turismo, solidificando a importância e relevância do evento para o setor.

O principal propósito deste FAMTOUR foi apresentar aos atores do turismo receptivo estadual os principais produtos, serviços, infraestrutura e superestrutura turística disponíveis na Região Turística ÁGUAS E FLORESTAS DA LINHA DO EQUADOR. Mais do que uma simples apresentação, a iniciativa buscou proporcionar uma experiência imersiva, visando firmar parcerias sólidas e efetivar o potencial de venda do produto turístico regional.

Segundo a Secretária da SEMTUR, Marlete Figueiredo os resultados pretendidos são uma maior mobilização e fortalecimento de micro e pequenas empresas de toda a região turística, geração de postos de trabalho relacionados diretamente com o turismo, venda de produtos e serviços turísticos apresentados aos participantes e geração de mídia positiva e investimentos em negócios turísticos regionais.

Para maiores informações:

A Secretaria de Cultura e Turismo de Rorainópolis, localizada na Av. Dra. Yandara, Bairro Novo Brasil, na Praça do Grêmio, ao lado do prédio da Estação Juventude, celebra o sucesso do FAMTOUR.

© 2022 Prefeitura de Rorainópolis. Todos os direitos reservados.