PREFEITURA MUNICIPAL DE RORAINÓPOLIS SANCIONA LEI QUE GARANTE O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DE ENFERMAGEM

A Prefeitura Municipal de Rorainópolis anuncia avanço significativo em prol da valorização dos profissionais da saúde ao sancionar a Lei Municipal n° 472/2023, que estabelece o pagamento do Piso Nacional de Enfermagem no município. No dia 11/12 (segunda-feira) aconteceu o encontro realizado na sede da Prefeitura, onde o Prefeito Alessandro Daltro assinou a sanção da Lei, sendo acompanhado pelo Secretário de Saúde Elson Alves, ambos receberam os Enfermeiros locais.

A medida, que reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade da saúde oferecida à população, representa um passo significativo na busca pela valorização e reconhecimento dos profissionais de enfermagem que desempenham papel fundamental nos cuidados com a saúde da comunidade.

Durante o encontro, o Prefeito Alessandro Daltro reforçou que a sanção da Lei Municipal n° 472/2023 representa um compromisso efetivo com a classe, destacando que o pagamento do Piso Nacional de Enfermagem será realizado por meio de contrapartida Governo Federal, o que não causará impacto financeiro negativo nas contas públicas do município. "Estamos comprometidos em assegurar que os enfermeiros de Rorainópolis recebam uma remuneração justa pelo seu trabalho árduo. Essa medida é um reconhecimento da importância estratégica da enfermagem para o funcionamento adequado de nosso sistema de saúde".

O Secretário de Saúde, Elson Alves, destacou a importância da iniciativa, ressaltando que a gestão está empenhada em promover melhores condições de trabalho e remuneração adequada para os enfermeiros que atuam no município. "Este é um momento de reconhecimento da dedicação e do papel essencial desempenhado pelos profissionais de enfermagem. Valorizar esses profissionais é garantir um serviço de saúde de qualidade para a nossa população", enfatizou o Secretário.

A busca pela contrapartida do Governo Federal demonstra a responsabilidade fiscal da administração municipal ao buscar garantir um pagamento justo aos enfermeiros, fortalecendo o compromisso da Prefeitura com a valorização da classe e o aprimoramento contínuo dos serviços de saúde oferecidos à comunidade, sem causar desequilíbrio nos compromissos assumidos pela gestão com as demais classes de servidores.

A medida é um passo significativo na construção de uma relação mais justa e equitativa entre a administração pública e os profissionais de enfermagem, reafirmando o compromisso da Prefeitura Municipal de Rorainópolis com a promoção da saúde e o reconhecimento do trabalho essencial desempenhado pelos enfermeiros no município.