POSSE DOS CONSELHEIROS ELEITOS EM RORAINÓPOLIS: COMPROMISSO COM A COMUNIDADE E A PROTEÇÃO INFANTOJUVENIL

Na manhã desta quinta-feira (10 de janeiro de 2024), o prefeito Alessandro Daltro participou da solenidade de posse dos conselheiros eleitos no pleito de 1º de outubro de 2023. Na ocasião estavam presentes as autoridades locais, membros da comunidade e os conselheiros eleitos, marcando um momento significativo para o fortalecimento da democracia e a proteção dos direitos da população infantojuvenil em Rorainópolis.

Os resultados da eleição, que expressam a vontade popular, foram oficialmente reconhecidos na cerimônia. Confira abaixo a lista dos cinco eleitos e seus respectivos números de votos:

Alessandra Viana Barros da Silva (Sandra) - 494 votos

Maria Vilani da Silva (Cota) - 399 votos

Raimunda da Rocha Araújo (Branca) - 386 votos

Rodrigo Guimarães (Rodrigão) - 330 votos

Gilson Roque Melo - 317 votos

A posse desses conselheiros marca o início de um novo ciclo de trabalho colaborativo entre a administração municipal e a população. Durante a cerimônia, o prefeito destacou o papel fundamental do Conselho Tutelar na promoção e defesa dos direitos da infância e juventude. "Os conselheiros têm uma tarefa essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, especialmente quando se trata de garantir o pleno desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes", afirmou Alessandro Daltro.

Os conselheiros eleitos, ao assumirem seus cargos, reafirmaram o compromisso de atuar incansavelmente na prevenção e enfrentamento de situações de violação dos direitos infantojuvenis. Além disso, ressaltaram a importância da parceria com a comunidade, escolas e demais entidades, visando à construção de estratégias eficazes para a proteção integral das crianças e adolescentes de Rorainópolis.

SAIBA MAIS: O Conselho Tutelar, como órgão autônomo e essencial à função jurisdicional do Estado, desempenha um papel decisivo na fiscalização e aplicação das políticas públicas voltadas para a infância e juventude. Os conselheiros têm o desafio de intervir, sempre que necessário, em casos de negligência, abuso ou qualquer forma de violação dos direitos das crianças e adolescentes.

A Prefeitura Municipal de Rorainópolis reitera seu apoio irrestrito ao trabalho dos conselheiros eleitos, reconhecendo a relevância do Conselho Tutelar como instrumento de proteção e promoção dos direitos fundamentais das futuras gerações. A gestão municipal reafirma seu compromisso em colaborar estreitamente com o Conselho Tutelar, visando construir um ambiente seguro e acolhedor para todas as crianças e adolescentes de Rorainópolis.